“... Sob a Tua Palavra lançarei as redes" (Lc 5.5b)


'O Teu caminho, ó Deus, é de santidade.

Que Deus é tão grande como o nosso Deus?

Tu és o Deus que opera maravilhas e, entre os povos, tens feito notório o teu poder" (Sl 77.13-14)


sábado, 3 de março de 2018

'Nunca se abandone...'

O que é o casamento pra você?     
Pra mim, o casamento é uma parceria, uma cumplicidade. Uma forma de desfrutar de uma vida a dois, um acrescentando e incentivando o outro. 

     É amar o outro como a mim mesma, sem nunca se rejeitar, se apagar, se anular. Sem dependência de qualquer espécie. 
     Li e gostei muito: 
"Você pode ser abandonado, mas jamais deve se abandonar; pode ser rejeitado, mas jamais deve se excluir; pode ser colocado no rodapé da história de alguém, mas não deve deixar de se colocar no centro da sua própria história... 
Se não me quer, tem quem me queira... eu me quero! 
Se não me ama, tem quem me ama, eu namorarei a minha vida! 
Você me soma, mas não me substitui, pois se me substituir estarei morta, mesmo estando viva... 
O verdadeiro amor não anula o outro, mas o promove, e que a dependência doentia é um suicídio emocional.
O amor sustentável requer autonomia. 

Depender do humor, da atenção, do ânimo, do retorno do outro para ser feliz é construir uma relação catastrófica" (Augusto Cury)

     Infelizmente, temos aconselhado muitas pessoas que se apoiam no cônjuge como muletas, como oxigênio e se angustiam afirmando que não conseguem sobreviver sem ele. 
     Devo ser feliz com ou sem meu parceiro, em toda e qualquer circunstância porque quem me dá alegria é o Espírito Santo, que habita em mim (Gl 5.22-23).
     Louvado seja Deus que nos deu parceiros pra deixar nossa caminhada mais bela, mais perfumada, mais serena. Para nos apoiarmos um no outro em todo tempo, principalmente nas intempéries (Cantares 8.5). 
     Mas, sempre, em todo tempo, é Deus a razão do nosso existir, do nosso respirar, do nosso mover (Atos 17.28a)! Que possamos nos apoiar tão somente em Deus, em todo tempo.  
     Amo este quadrinho da minha filha Deborah: 'Sorria! Você está vivo!' E, se está vivo, algo novo Deus tem pra você!
   Que Deus nos abençoe!

Nenhum comentário: