“... Sob a Tua Palavra lançarei as redes" (Lc 5.5b)


'O Teu caminho, ó Deus, é de santidade.

Que Deus é tão grande como o nosso Deus?

Tu és o Deus que opera maravilhas e, entre os povos, tens feito notório o teu poder" (Sl 77.13-14)


sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

'O Teu Deus, onde está?'

Oro, oro, oro e nada de novo acontece... Deus está no silêncio.
Os inimigos ainda questionam: 'Ainda não aconteceu? O Teu Deus, onde está?' (Sl 42.3b)

O salmista reflete sobre sua tristeza: 'Por que estás abatida, ó minha alma? Por que te perturbas dentro de mim?' (Sl 42.5)

Sim, é sempre bom refletir para não superdimensionarmos o problema: 
'O que tem me abatido? Qual o motivo das minhas lágrimas?'

           É sempre bom relembrar que não é o meu arco, minha espada, meus recursos que resolverão e sim o poder de Deus revestido com Sua graça em meu favor (Sl 44.6).
Sim, não há motivo para desanimar, deixar de acreditar: 'Vou esperar no Senhor! Vem logo, Senhor, apressa-Te em me socorrer'.
Sei que ainda verei o Seu agir e mesmo que não entenda o que aconteceu, eu O louvarei (Sl 42.5b). 

Sim, eu creio, em suas promessas. Creio que no devido tempo Ele intervirá, restaurará minha força e trará libertação!

Deus fiel, Deus de promessas: “Eu, todavia, não me esquecerei de ti. Eis que nas palmas das minhas mãos te gravei...” (Is 49.15-16).
Creio que meu Redentor vive e me ajudará. Ele 'não deixa que fracasse a pessoa que lhe obedece' (Sl 55.22 - NTLH). Ensina-me, Senhor, a obedecer a Sua vontade não para desfrutar das benesses do Seu amor e sim porque o melhor lugar para eu estar é na Sua Presença e dentro da Sua vontade!

Obrigada Senhor, porque o meu coração jamais tem se arrependido em confiar no Seu cuidado.  Ajuda-me a jamais me desviar dos Seus caminhos, da Sua Presença porque é o lugar em que me abrigo, onde restauro meu vigor e recebo sustento' (Sl 44.17-18).

O Teu Trabalho é descansar em mim (Ludmila Ferber)
Não tenha sobre ti
Um só cuidado qualquer que seja
Pois um somente um
Seria muito para ti
É Meu somente Meu todo trabalho
E o teu trabalho é descansar em Mim
É Meu somente Meu todo trabalho
E o teu trabalho é descansar em Mim

Não temas quando enfim
Tiveres que tomar decisão
Entrega tudo a Mim
Confia de todo coração

Nenhum comentário: