“... Sob a Tua Palavra lançarei as redes" (Lc 5.5b)


'O Teu caminho, ó Deus, é de santidade.

Que Deus é tão grande como o nosso Deus?

Tu és o Deus que opera maravilhas e, entre os povos, tens feito notório o teu poder" (Sl 77.13-14)


quinta-feira, 10 de setembro de 2015

'O que é bom? É estar junto a Deus!'

       Asafe era um levita de Deus, cantor no Templo de Jerusalém. Entretanto, certo dia desabafou, confessando que tinha inveja da prosperidade dos arrogantes e da sua despreocupação.
        E, assim foi destilando sua amargura até que entrou no santuário de Deus e entendeu a alegria de estar na Presença de Deus e de ter sua mão segura por Ele. Termina o Salmo 73, afirmando: 
"Não há outro em que eu me compraza na terra... Deus é a fortaleza do meu coração e a minha herança para sempre... Quando a mim, bom é estar junto a Deus; no Senhor Deus ponho o meu refúgio para proclamar todos os Seus feitos" (grifo adicionado). ALELUIA!!!

        No livro de Malaquias (3.13-18), Deus desafia o povo a perceber a diferença que existe entre o que serve a Deus e o que não O serve. O povo dizia que servir a Deus era inútil, que não havia proveito em guardar os Seus preceitos. Que muitos soberbos prosperam aqui na terra.
        Entretanto, Deus ouvia tudo isto atentamente e havia em Sua frente um memorial escrito sobre os Seus fiéis. Deus fala sobre eles:
"Eles serão para mim particular tesouro; naquele dia que prepararei...  poupá-los-ei como um homem poupa a seu filho que o serve. Então, vereis outra vez a diferença entre o justo e o perverso..." (Ml 3.17-18)

        Qual é a melhor prosperidade? O ajuntamento dos bens materiais ou o crescimento da intimidade com Deus Pai que traz paz em todo tempo, discernimento e a esperança do porvir?
        "A intimidade do Senhor é para os que o temem, aos quais Ele dará a conhecer a Sua aliança" (Sl 25.14)

        Quantos milionários ou famosos por seus feitos terrenos tem o coração cheio de tristeza e inquietude?
        Certa noite recebemos em nossa casa um senhor, milionário até poucos anos atrás. Por conta de negócios mal feitos e também pelas mudanças na política econômica (época do Plano Collor), foi à falência. Contou sua comovente história:
      Tinha vários funcionários (motorista, cozinheira de alto padrão, jardineiro...). Entretanto, quando sua empresa faliu, conseguiu se aposentar pelo INSS e manter uma pequena chácara aos arredores de uma grande cidade.
        Ali, passou a morar sozinho com sua esposa. Contou que, da antiga época, sobraram as lembranças dos esbanjamentos, dos muitos convidados, do filet mignon, dos frutos do mar e de uma tremenda falta de paz e arrogância. E agora? Comiam carne uma vez por semana e, no dia a dia, desfrutavam, com prazer, de um arroz com feijão e uma hortaliça que eles mesmo cultivavam e preparavam. 
          Entretanto, finalizou com alegria, agora havia paz no seu coração e no seu relacionamento com a sua família. Neste processo de ruína, teve o privilégio de conhecer a Jesus como Seu Senhor e Salvador e, por nada deste mundo, trocaria esta vida pela anterior.
        “Respondeu-lhes Jesus: ... Se alguém me serve, siga-me, e, onde Eu estou, ali estará também o meu servo. E, se alguém me servir, o Pai O honrará” (Jo 12.26)

        Ah, para mim também não há nada que se compare a estar com Deus. Em Sua Presença há plenitude de alegria (Sl 16.11). Lugar onde não preciso provar nada. Posso me abrir com sinceridade, desabafar, sem maquiar a realidade. Quem tenta fazer isto é porque não entende quem Deus é! 

        Passamos por provação? Sim! Mas, para com os que confiam no Senhor, elas são como as pedras num riacho, deixam a vida mais colorida pelo reflexo da luz solar e mais sonora. É florescer mesmo em situações inóspitas.
        Sim, eu quero servir a Jesus, quero segui-Lo sempre, em todo tempo. 
       Quero desfrutar da Sua intimidade porque não há nada melhor que eu possa fazer. Estar junto d'Ele traz significado para o meu viver. Deus que prepara uma mesa, para nos dar prazer, na presença dos nossos inimigos (Sl 23.5-6), para que todos saibam que somos para Ele particular tesouro (Ml 3.17). E um tesouro é cuidado com amor, é protegido contra as intempéries da vida. Sim, eu creio. 
       Sim, tenho desfrutado deste tão grande amor e da Sua misericórdia. Ser honrado pelo Pai, privilégio imerecedor, prova da graça, misericórdia e amor infindo de Deus! LOUVADO SEJA DEUS! 
        E, aqui, proclamo todos os seus feitos!

        'Renova, hoje, Senhor no meu coração o calor da Sua Presença. Não quero ser como cinzas frias numa lareira, lembranças de fogo antigo, do Seu agir no passado. Quero, dia após dia, resgatar no meu ser a alegria da Salvação, a paz do primeiro amor. E que eu prossiga, sempre, buscando a Sua face e a Sua vontade. Que ela se cumpra, por inteiro, no meu viver. Faz isto em mim, por amor do Seu Filho, Jesus Cristo, amém!' 
Desenho da Deborah

Nenhum comentário: