“... Sob a Tua Palavra lançarei as redes" (Lc 5.5b)


'O Teu caminho, ó Deus, é de santidade.

Que Deus é tão grande como o nosso Deus?

Tu és o Deus que opera maravilhas e, entre os povos, tens feito notório o teu poder" (Sl 77.13-14)


sábado, 18 de julho de 2015

'Coincidência ou Providência?'

'A sorte se lança no regaço, mas do Senhor procede toda decisão' (Pv 16.33)

         No filme "Sob o sol da Toscana" há um comentário interessante: 'Fizeram os trilhos nos Alpes sem saber se o trem um dia chegaria".
         Eu tinha um sonho: estar junto dos nossos filhos que foram estudar em outras cidades e, então, eu orava, pedindo a realização deste sonho.
         Há 3 anos atrás, compramos um sitio em Uberlândia sem saber que Leandro seria contratado como professor da UFU e Deborah como médica da Prefeitura de Uberlândia. Deus nos deu o privilégio no decorrer de 2013 de estarmos juntos no último ano de homem solteiro do Leandro.
         Louvado seja o nosso Deus e Pai, que atende o nosso clamor e o desejo do nosso coração! Deus de surpresas, que direciona a nossa caminhada.

         Ah, não há nada que se compare estar na Presença de Deus, onde há plenitude de alegria (Sl 16.11). Privilégio totalmente imerecido, prova incontestável da Sua graça, misericórdia e amor infindo!
         Deus que prepara para nós uma mesa farta na presença dos nossos inimigos (Sl 23.5-6) para que saibam que somos para Ele particular tesouro (Ml 3.17). Um Pai que nos acolhe em Seus braços de amor. LOUVADO SEJA DEUS!

         Sim, eu quero servir a Jesus, quero segui-Lo sempre, em todo tempo. Não para ser honrado e sim porque não há nada melhor que eu possa fazer, nenhum outro lugar que desejo estar.  
         A mulher sunamita, após um período de 7 anos na terra dos filisteus, retorna a sua pátria, em busca das suas propriedades. Pela providência de Deus, exatamente no momento em que está procurando atenção do rei pra reivindicar de volta o que é seu, por direito, Geazi comentava a respeito dos milagres que Deus operara por meio do profeta Eliseu (2 Rs 8.1-6):
"Contava ele (Geazi) ao rei como Eliseu restaurara a vida a um morto, quando a mulher cujo filho ele havia restaurado à vida clamou ao rei pela sua casa e pelas suas terras; então, disse Geazi: Ó rei, meu senhor, esta é a mulher, e este , o seu filho, a quem Eliseu restaurou à vida".
         Interrogou o rei a mulher, e ela lhe contou tudo. Então, o rei lhe deu um oficial, dizendo:Faze restituir-se-lhe tudo quando era seu e todas as rendas do campo desde o dia em que deixou a terra até agora"
         Sunamita era conhecida como uma mulher rica, sem filhos (2 Rs 4.8, 14). Entretanto, Deus mudou a sua história. Passou a ser conhecida como uma mulher estéril que, milagrosamente, teve um filho que certo dia morreu e que Deus ressuscitou - não mais uma mulher de bens materiais e sim uma mulher de discernimento, de fé, que experimentou grandes milagres do Pai (2 Rs 8.1-6). 
         Você acredita ainda em coincidência?
         Não! Eu não acredito! Acredito na providência de um Deus que tudo pode e cujos planos jamais serão frustrados (Jó 42.2). ALELUIA!!!

         Conta-se que um homem estava sendo perseguido por malfeitores numa floresta. Desesperado, avistou uma pequena fenda numa rocha. Ao entrar, percebe que era um beco sem saída. Sem alternativa, coloca-se atrás de um arbusto, clamando a intervenção de Deus. Então, percebeu a presença de uma aranha na fenda tecendo uma teia e, em seguida, escuta a voz de um dos bandidos: 'Aqui ele não pode ter entrado, tem uma teia, vamos pelo outro lado'.
https://pt.wikipedia.org/wiki/Aranha
         Creio num Deus que cuida dos detalhes de nossa vida, um Deus presente, de amor e graça. Pequenas e grandes coisas, inusitados milagres que tornam nossa vida mais prazerosa e significativa.
         Será que temos olhado para os pormenores miraculosos com frieza, indiferença, insensibilidade?

         Leomam ao realizar sua primeira viagem de 2015 pra dar aula em Ituverava (faz 25 anos que faz esta jornada), foi orando e conversando com Deus. Na volta foi surpreendido pelo mais lindo pôr-do-sol que já presenciou em sua vida. Parou por 15 minutos pra agradecer a Deus o Seu refrigério e a resposta à sua oração.
         Muitos afirmam: 'O melhor ainda virá!'  Pra mim, não! O melhor pra minha vida já veio: a certeza de que Jesus Cristo morreu pelos meus pecados e me libertou das trevas para a Sua maravilhosa luz. A certeza da salvação em Cristo Jesus e a vida eterna com Ele é o melhor que poderia ter ocorrido em minha vida. ALELUIA!!!

         Muitos cristãos foram mortos este ano por causa de sua fé. Temos ouvido testemunhos de mães que oram, sem rancor no coração, por aqueles que mataram seus filhos para que tenham também a oportunidade de uma vida eterna com Deus!
         Você já tem esta certeza? Se você morrer hoje, sabe para onde irá? 
Se ainda não conhece esta linda verdade, escreva pra mim, estaremos conversando a respeito, sem publicar sua pergunta. E que Deus o abençoe!

Para Refletir:

         Do mesmo modo que aconteceu com a sunamita, alguém pode estar falando ou pensando em sua vida agora ou o fará quando você se for deste mundo pra eternidade.
         O que poderão falar a seu respeito? 
         Qual o legado que tem construído? Uma vida de benção, milagres, rica pelo agir de Deus ou uma vida árida, azeda, impregnada de murmuração e descontentamento?

         Ah, Senhor, quero ser alguém que, pela fé, constrói trilhos mesmo sem ter previsão que o trem vai passar alí. Alguém com visão do Seu propósito.
          Entreguemo-nos por inteiro nas mãos do nosso Deus. Deus dos detalhes, que afofa nossa cama nas lutas, nas dificuldades. Deus que revela a nós o que está oculto. Deus de promessas. Deus de tanto amor que, pra viver conosco na eternidade, enviou seu único Filho para morrer e dar a todo aquele que n'Ele crê uma vida eterna ao Seu lado. SOLI DEO GLORIA!!!

Um comentário:

Deh disse...

Oi mãe :) teste!