“... Sob a Tua Palavra lançarei as redes" (Lc 5.5b)


'O Teu caminho, ó Deus, é de santidade.

Que Deus é tão grande como o nosso Deus?

Tu és o Deus que opera maravilhas e, entre os povos, tens feito notório o teu poder" (Sl 77.13-14)


quinta-feira, 13 de novembro de 2014

'Menina dos olhos de Deus'

Acabei de ler o livro "Amor de Redenção", de Francine Rivers. Emocionante! Retrata a saga de uma garota vendida como prostituta aos oito anos de idade. Cercada de traições e perversidade, cresce com o coração tomado pela amargura, ódio pelos homens até que um homem, temente a Deus, a resgata de um bordel e se casa com ela. Com relutância, diante de um amor tão gracioso, sem cobranças, Angel aprende a amar, a crer num Deus de milagres, um Deus Presente. Lembrei-me do meu sentimento de repulsa ao conhecer, em Amsterdam - Holanda), o bairro da Luz Vermelha, uma avenida com bordéis onde mulheres semi-nuas se expõem em vitrines. Que bom que nosso Deus não olha para a aparência como nós. Um Deus santo que enxerga além, que valoriza as intenções do nosso coração. 
Amsterdam - Holanda (Bordéis - Luz Vermelha)
Não sei como é a sua história. Se ainda não teve oportunidade de conhecer pessoalmente este Deus que redime, que cura, que transforma, busque a Ele. 
Peça que o sangue de Jesus o purifique de todo pecado: "Se dissermos que não temos pecado nenhum, a nós mesmo nos enganamos, e a Verdade não está em nós. 
Se confessarmos os nossos pecados, Ele é fiel e justo para os perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça" (1 João 1.8-9 – negrito acrescentado). Aleluia!!!

Entretanto, se você já teve a oportunidade de conhecer a Deus e se afastou por decepções com pessoas e até com Deus, volte-se a Ele. Pode ser que sua oração não foi atendida e você pensa que Deus se esqueceu de você. Creia, Deus não nos abandona. Muitas vezes, o que pedimos é negado porque Deus quer tratar/preparar o nosso coração e Ele sabe o que é melhor para nós. Um Deus Santo que cuida de nós como a menina dos Seus olhos, com um amor inexplicável, absoluto e redentor.
Volte-se pra Ele. Somente em Sua Presença há paz, a alegria, o significado que tanto carecemos.
"Eis que a mão do Senhor não está encolhida, para que não possa salvar, nem surdo o seu ouvido, para não poder ouvir. Mas as vossas iniqüidades fazem separação entre vós e o vosso Deus, e os vossos pecados encobrem o Seu rosto de vós, para que vos não ouça" (Is 59.1-2).

          Deus tem saudades... E está sempre pronto a oferecer os Seus braços de amor, a cuidar de você, a aprumar sua vida, concedendo-lhe nova autoridade; novas e finas vestes (Zc 3.4-5):
“Lembro-me de ti, da tua afeição, quando eras jovem e do teu amor, quando noiva e de como seguias no deserto, 
numa terra em que se não semeia" (Jr 2.2).


"Óh, Senhor, não permita que eu me distancie da Sua Presença. Que eu encontre abrigo sempre aos Seus pés, com a mesma paixão e encanto do primeiro amor. Que nos desertos ou mananciais eu possa seguí-Lo com confiança incondicional, com dependência absoluta na Sua providência. Que eu possa ansiar por Sua Presença mais que qualquer outro sonho; como os guardas pelo romper da manhã, como a terra seca clama por chuva.Reacenda a chama do meu coração e que eu possa me animar em Seus braços,ser tratado, encontrar em Sua presença o socorro bem presente nas tribulações, o meu maior tesouro, a minha maior alegria"
MEU HOSPITAL – Anderson Freire
São como sussurros no céu
Quando estou chorando pra ti
O grito de uma alma ninguém
na terra é capaz de ouvir
Bem mais fácil alguém apontar
Os erros que existem em mim
Mas o senhor me faz recordar
Que me ama mesmo assim
Tão difícil aqui ser feliz
Pra cada erro há um tribunal
Ainda bem que dentro de mim
Tua presença é o meu hospital

Tu és a medicina do céu
Socorro bem presente pra mim
Um novo coração transplantou
Já cancelou na cruz o meu fim
Toda vez que minha alma chorar
Com sintomas que o mundo causar
novamente vou sorrir no final
Tua presença é o meu hospital

São tantos erros que cometi
E o senhor não me transformou em réu
São experiências que eu vivi
Hoje nada me separa do céu
Meu remédio é tua palavra, oh, senhor
Ela é mais doce que o puro mel
Sarado estou vivo para o teu louvor

Link: http://www.vagalume.com.br/anderson-freire/meu-hospital.html#ixzz3EkpRmVmq


'Obrigada, meu Deus, pela Sua Presença, pelo Seu cuidado. Por me acolher sem críticas, sem cobranças. Por me tratar como a menina dos Seus olhos (Zc 2.8b), embora eu nada mereça. Obrigada Senhor pela certeza de que és o Senhor absoluto da minha história'.

Nenhum comentário: