“... Sob a Tua Palavra lançarei as redes" (Lc 5.5b)


'O Teu caminho, ó Deus, é de santidade.

Que Deus é tão grande como o nosso Deus?

Tu és o Deus que opera maravilhas e, entre os povos, tens feito notório o teu poder" (Sl 77.13-14)


sexta-feira, 16 de agosto de 2013

'O que te importa?'

Ontem foi feriado em Uberlândia (MG) e, incontáveis romeiros, viajaram 80 quilômetros a pé e, parte da caminhada de joelhos, pra venerarem uma santa.
É tempo de reflexões! 
É isto que Deus planejou pra nós? Sacrifícios? Ritualismo? 
Como o tradicionalismo, o legalismo, a frieza tem avançado em nosso meio, em nossos ajuntamentos solenes! 
Líderes religiosos que emitem suas opiniões particulares, suas ‘achologias’, sem embasamento na Palavra de Deus!
“Porque dois males cometeu o meu povo: a mim me deixaram, 
o manancial de águas vivas, e cavaram cisternas,
cisternas rotas, que não retém águas” (Jr 2.13).
Tá faltando choro, tá faltando quebrantamento, tá faltando busca, adoração a Deus, em espírito e em verdade! Somente Ele merece todo nosso louvor, toda nossa adoração!

“Volta, ó Israel, para o Senhor, teu Deus!” (Os 13.1)
No que precisamos voltar? 
Voltar à Sua Palavra, rever conceitos, nos desvencilharmos de tradições que paralisam, que secam o nosso espírito.
“O meu povo está sendo destruído,
porque lhe falta o conhecimento...” (Os 4.6)
Voltar ao primeiro amor, à origem, compreender e divulgar a maravilha do privilégio da Salvação em Cristo Jesus, da comunhão com os irmãos, do partir do pão.

Voltar a Deus com o espírito quebrantado, humilde, disponível!
“Porém Samuel disse: Tem, porventura, o Senhor tanto prazer em holocaustos e sacrifícios quanto em que se obedeça à Sua Palavra?
Eis que o obedecer é melhor do que o sacrificar” (1 Sm 15.22)

A Palavra nos afirma que o sacrifício de Jesus Cristo na cruz foi suficiente, foi o bastante para a nossa salvação e que Jesus Cristo é o Único caminho que nos leva ao Pai! “Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim” (Jo 14.6).
O que temos valorizado em nossas vidas?
A Palavra de Deus ou opiniões e tradições alheias a ela?

Jesus Cristo disse: "... que te importa? Quanto a ti, segue-me' (Jo 21.22).
Jesus nos ensina que não é pra olhar o que acontece com o outro. A relação de Jesus comigo e com você é impar, particular. Portanto, cada um deve examinar-se a si mesmo, avaliar, repensar prioridades, valores, os memoriais passados de sua história, particular, com Deus e seguí-Lo! E Ele satisfará os desejos do seu coração (Sl 37.4-5).

"... mas o povo que conhece ao Seu Deus se tornará forte e ativo" (Dn 11.32)
Considerai o passado... É hora de voltar...

"Ainda assim, agora mesmo, diz o Senhor: 
Convertei-vos a mim de todo o vosso coração; 
e isso com jejuns, com choro e com pranto.

Rasgai o vosso coração, e não as vossas vestes, e convertei-vos ao Senhor, vosso Deus, porque Ele é misericordioso... e grande em benignidade" (Joel 2.12-13)

"... O Senhor atentava e ouvia; havia um memorial escrito diante dele para os que temem ao Senhor e para os que se lembram do seu nome. Eles serão para mim particular tesouro..." (Ml 3.16b-17 a)



Nenhum comentário: