“... Sob a Tua Palavra lançarei as redes" (Lc 5.5b)


'O Teu caminho, ó Deus, é de santidade.

Que Deus é tão grande como o nosso Deus?

Tu és o Deus que opera maravilhas e, entre os povos, tens feito notório o teu poder" (Sl 77.13-14)


segunda-feira, 22 de julho de 2013

'Aprendendo com um andarilho'

     Morávamos em Jaboticabal e, volta e meia, um andarilho, com  aparente deficiência mental, vinha pedir comida. Enchíamos sua vasilha com comidinha bem gostosa preparada por D. Dalila, nossa funcionária. Brincávamos com ela dizendo: - 'O seu freguês chegou, capricha...'
     Havia períodos que ele sumia, depois aparecia. Certa feita, apareceu bem debilitado, careca. Ficamos tristes. Soubemos que tinha ficado preso.
     Um dia, ao atender a porta, ei-lo, todo feliz, expondo o seu maior sorriso bangela, com os braços cheios de folhas, dizendo: - 'Óia, um presente pra senhora'.  Aceitei agradecendo, tentando corresponder a sua efusividade.
     Entrei em casa e disse: 'D. Dalila, olha o que o seu freguês trouxe. Será que ele pensa que é um buquê de flor?' 
     Ela riu e falou: 'A senhora não conhece isto? É cambuquira, broto de abóbora, é uma delícia!'

     Toda nossa família amou! Comecei a encomendar com o verdureiro do meu supermercado.

     Vivendo e aprendendo com um andarilho... 
Aprendendo a conhecer um novo sabor da nossa culinária.
Aprendendo a ter o coração grato.
Aprendendo a retribuir.

     No mundo nos deparamos com dois tipos de pessoas: gratas e ingratas.
     As ingratas nunca estão satisfeitas e sempre esperam mais de nós.
     As gratas reconhecem e festejam até as pequenas coisas que recebem.

     Quero ser grata a todos que, de uma forma ou de outra, tem acolhido a nossa família. Na minha listinha de oração tem um lembrete pra que eu ore pelas pessoas que tem ministrado ou intercedido por nós. Tenho me lembrado dos descendentes que evangelizaram meus bisavós no final do século 19, em Ribeirão Preto. Que Deus os abençoe com a alegria da Salvação, com vida em abundância!

     Tenho percebido que, como somos com as outras pessoas, assim somos com Deus.
     Há pessoas que tem recebido tanto de Deus, porém nunca estão satisfeitas. Como o povo de Israel no deserto, sempre encontram um pretexto pra reclamar. Deus enviava o maná, codornizes, água fresca da rocha e eles murmuravam (Nu 11).

     Peço a Deus que me dê sensibilidade em reconhecer e demonstrar um coração agradecido a Ele e as pessoas. Ele tem nos dado tanto! Quero muito que, todas às vezes, que eu elevar o meu coração em oração, Deus fique feliz (apesar de conhecer com antecedência tudo que vou falar). Que eu saiba declarar a Ele o meu amor, minha gratidão, a alegria de poder desfrutar de Sua Presença. Que eu nunca me canse de agradecer a salvação, em Cristo Jesus.
     Sei que tudo que tenho, tudo que sou vem d'Ele porque não confio no meu arco, em minhas ferramentas e tenho consciência de que não é minha espada, meus recursos que me salvam e que me trouxeram aonde estou agora (Sl 44.6).
     Foi a amorosa mão do Pai que tem suprido todas as minhas necessidades e desejos do coração de uma forma tão generosa, que extrapola os meus mais altos sonhos.

     Obrigada, meu Deus! Que eu jamais me esqueça de nenhum só de seus benefícios. Deus, que tem feito justiça no Seu tempo, Deus que restitui, Deus que cura, que nos dá vida longa, que nos presenteia com uma velhice frutífera, com fartura de bens que só trazem alegria (Sl 92, 103).

"Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e não te esqueças de nem um só de seus benefícios" (Sl 103.2)
"A benção do Senhor enriquece, e, com ela, ele não traz desgosto" (Pv 10.22) 

     Por isso, de manhã quando acordarmos, anunciemos a Sua misericórdia que se renovou na madrugada e nos conservou vivos. De noite, louvemos a Deus pela Sua fidelidade, pelo Seu cuidado durante todo o dia (Sl 92.2). 

Derrama Senhor sobre nós o óleo fresco de Sua unção 
para que possamos serví-Lo e declarar as Suas maravilhas, 
em todo tempo que nos agraciar com vida. 

AO SENHOR, TODA A GLORIA, TODO NOSSO LOUVOR!



Nenhum comentário: