“... Sob a Tua Palavra lançarei as redes" (Lc 5.5b)


'O Teu caminho, ó Deus, é de santidade.

Que Deus é tão grande como o nosso Deus?

Tu és o Deus que opera maravilhas e, entre os povos, tens feito notório o teu poder" (Sl 77.13-14)


sexta-feira, 14 de junho de 2013

'Pare o mundo que eu quero descer...'

"Detesto a vida; não quero mais viver. 
Deixa-me em paz, pois a minha vida não vale nada" (Jó 7.16 - NTLH)    

'Pare o mundo que eu quero descer...' (Raul Seixas).
    Desabafo de muitos que não aguentam mais viver!  
    Você já passou por momentos de tanta dor, descrença que se o mundo fosse um ônibus e tivesse uma cordinha que parasse tudo, você a puxaria?
    Sente-se como a mulher que foi assaltada e o ladrão disse: - ‘A bolsa ou a vida?’ e ela respondeu: - ‘Pode escolher moço, tanto minha bolsa como minha vida estão vazias’.

     Davi passou por momentos semelhantes (1 Sm 30). 
     Imagina a cena. Davi chega na sua cidade, cansado, tenso de tantas guerras, querendo tomar um banho, desfrutar de uma comidinha quentinha e do cafuné da sua amada, encostar a cabeça num sofá e dormir tranqüilo. 
     Entretanto, o que Davi encontra?
     Cidade destruída e queimada e fica sabendo que toda sua família, familiares de seus companheiros, bens tinham sido levados por inimigos.
     Fazer o que? Sentar na calçada e chorar? Foi o que Davi fez até não ter mais forças pra chorar. 
     Então, pra piorar a situação, seus companheiros começaram a culpá-lo de tudo que tinha acontecido e planejavam apedrejá-lo... Fim do poço!
     Davi, porém, reanimou-se no Senhor! Buscou o Único que poderia mudar a sua sorte. O Único que jamais nos abandona.
     Davi, com a ajuda de Deus, convence seus companheiros a ir em busca do que tinha sido roubado e Deus usa até o inimigo, um egípcio, pra indicar o caminho da restituição. Davi consegue tudo, tudinho de volta e nada fica faltando, nem coisa grande, nem pequena. 
   
     Interessante. Seiscentos homens e somente um, Davi, teve fé pra buscar a Deus que lhe deu forças pra reagir e estimular os outros a fazer o mesmo! Esta fé tinha sido exercitada durante toda a sua caminhada e, agora, durante uma profunda crise, faz toda a diferença.
     Para vencer uma tempestade, um barco tem que enfrentá-la de frente. Se o barco estiver de lado, vai naufragar. Precisamos enfrentar a tempestade de cabeça erguida, de frente, mas com os nossos olhos fitos em Deus.
      Quando nos achamos autosuficientes e buscamos caminhar pela nossa força, lutamos, nos cansamos, desperdiçamos energia, arrastando pesos inúteis, sem serventia, sem resultados.
       Em Jesus, pequenas atitudes, sem estresse, faz com que os resultados fluam, deslizem porque não é por força nem por violência, mas pelo Espirito Santo de Deus.

     Crer em Deus, ser filho d'Ele faz toda a diferença!
     Você crê neste Deus de amor, poder e graça? Se você anda descrente, desanimado converse com Ele. Diga que você gostaria muito de crer, de conhecê-lo. Peça que Ele aumente sua fé, fale ao seu coração.

     Quanto jovem, eu pedi que Deus se manifestasse de modo especial em minha vida. E Ele se revelou. Deus é um Deus pessoal, que se relaciona com cada um que O busca de todo o coração.
"Eu é que sei que pensamentos tenho a vosso respeito, diz o Senhor, pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que desejais. Então, me invocareis, passareis a orar a mim, e eu vos ouvirei. Buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração. Serei achado de vós, diz o Senhor, e farei mudar a vossa sorte..." (Jr 29.11-14).

     Deus muda a nossa sorte. Saber isto faz toda a diferença em tempos bons e em tempos de sinuca, de lutas.
     Você sabe? Você crê que Deus está no comando absoluto de sua história e que pode todas as coisas, inclusive restituir a esperança, oportunidades, familiares, bens?

     Deus vivo, Deus presente, cujos braços não estão inativos. Deus que nos vê, nos ouve. Deus que dá vida a ossos secos. Faz nascer um manancial em desertos.
    É crer que 'há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos. Se envelhecer na terra a sua raiz, e no chão morrer o seu tronco, ao cheiro das águas brotará e dará ramos como a planta nova' (Jó 14.7-9)

    Que delícia desfrutar desta esperança e descansar no Senhor em todo tempo, seja na calmaria ou nas inquietudes da vida, sem pedir para o mundo parar porque tem certeza de que Deus tem um projeto e este projeto é lindo! A tempestade vai passar. Então é esperar, sempre guardando a fé, a honra, a dignidade.

    Deus dá a você hoje, agora, a liberdade de escolha. 
"Agora, pois, temei ao Senhor e servi-O com integridade e com fidelidade; deitai fora os deuses aos quais serviram vossos pais... e servi ao Senhor... escolhei, hoje, a quem sirvais...
Eu e a minha casa serviremos ao Senhor" (Js 24.14-15)

     A escolha é sua! Você decide!
     Oxalá você tome a mesma decisão de Josué, uma decisão que fará sua vida valer a pena ser vivida, uma vida que deixará saudades.
     Caso não saiba como fazer isto, escreva-me, terei imenso prazer em conversar sobre este assunto com você, sob a luz eterna da Palavra de Deus.

Grande abraço e que o Deus o abençoe!

Nenhum comentário: