“... Sob a Tua Palavra lançarei as redes" (Lc 5.5b)


'O Teu caminho, ó Deus, é de santidade.

Que Deus é tão grande como o nosso Deus?

Tu és o Deus que opera maravilhas e, entre os povos, tens feito notório o teu poder" (Sl 77.13-14)


segunda-feira, 17 de junho de 2013

'Alinhando para um novo rumo... Por que Uberlândia?'

     Conta-se que certo capitão tinha que entrar com seu navio num braço muito estreito do mar, ladeado por rochas. Num momento específico precisava manobrar com precisão pra entrar com segurança e alcançar o porto. Perguntaram-lhe como conseguia fazer isto à noite, sem errar e ele respondeu: - 'Sou guiado por luzes. Está vendo ao longe 3 luzinhas? Quando elas estão alinhadas, sei que é hora de mudar o rumo'.
     Uma ilustração que pode nos ajudar a a conhecer a vontade de Deus, quando ocorre o alinhamento de 3 situações:
1. Sonhos de mudanças (Quando oramos, Deus vai tratando do nosso coração, colocando sonhos).
2. Mudanças que não contrariam a Palavra soberana de Deus (confirmando que o sonho procede de Deus).
3. As circunstâncias e oportunidades propícias (portas que se abrem e outras que se fecham).

E, finalmente, envolvendo tudo isto, a paz de Deus que excede todo entendimento, seja o árbitro do nosso coração e de nossas decisões:

"Seja a paz de Cristo o árbitro em vosso coração" (Cl 3.15)


     Cerca de um mês atrás, mudamos pra Uberlândia (MG) e muitos amigos têm nos perguntado: 'Por que Uberlândia?'     
     Creio que vale a pena compartilhar: 
     Em abril de 2006, mudamos de Jaboticabal pra Ituverava (SP), onde moramos por sete anos.
     Confesso que cheguei triste em Ituverava por ter deixado tantos bons amigos em Jaboticabal. Mas Ituverava foi bom demais em nossas vidas!
     Fizemos amigos inesquecíveis que levaremos conosco por onde quer que andemos.


 



   
Neste período, tantas bençãos, tantos motivos pra agradecer e glorificar a Deus: comemoração das nossas Bodas de Prata, as formaturas do Leandro em Engenharia da Computação e da Deborah em Medicina, além do Mestrado do Leandro.


     Período de grandes e preciosos aprendizados em nossa vida espiritual. Desfrutamos, ao vivo e a cores, da provisão do Senhor para nossas necessidades. Vimos muitos milagres acontecendo na vida de nossa família e, agora, um 'grand finale', quando pudemos ver o "alinhamento das luzinhas" em nossas vidas indicando o final de um ciclo em Ituverava (SP) e um recomeço em Uberlândia (MG).

     As 3 luzinhas:
1. O sonho de estar mais próximo "geograficamente" de nossos filhos.
2. Sentimos paz, missão cumprida em Ituverava (SP) junto a IPB. O trabalho crescendo, abraçado, com todo o amor, por irmãos competentes e comprometidos com Deus.
3. As portas se abrindo. A certeza de que os planos de Deus jamais serão frustrados e a alegria de desfrutar de Seus milagres, de Suas surpresas. Deus que cuida dos detalhes!

     Amigos e irmãos, esta semana ouvi uma pessoa afirmar que a história de vida de alguém pode ajudar a fortalecer a fé. Assim, não poderia deixar de compartilhar o que temos visto e vivido, pra honra e glória do nosso Pai!
"O que ouvimos e aprendemos... contaremos à vindoura geração os louvores do Senhor, 
e o Seu poder, e as maravilhas que fez" (Sl 78.3-4)
     Gostaria de resumir o que aconteceu nos últimos meses que alegra nosso coração e nos deixa maravilhados com o amor e a grandeza da generosidade do nosso Deus.
     Compartilharei 'para que todos vejam e saibam, considerem e juntamente entendam que a mão do Senhor fez isso, e o Santo de Israel o criou' (Is 41.20).

* Durante 2 anos oramos e procuramos (muito!) um sítio pra comprar em várias regiões de Minas Gerais: de São Gonçalo do Sapucaí a Monte Alegre de Minas, perfazendo milhares de quilômetros de busca. 
     Finalmente, num entardecer de julho de 2012, após um longo dia de visitações em vários sítios, conhecemos e nos encantamos com uma terrinha vermelha, com muita água, reservas, na vizinhança de Uberlândia (15 km de distância). Nada era propício, estávamos no final de um dia cansativo e já estava escurendo. Decidimos dormir num hotel e voltar no dia seguinte, quando em paz no coração, fechamos o negócio.

2o. semestre de 2012: E agora? Nossa oração era que nossa família ficasse mais próxima físicamente. Leandro tinha finalizado seu Mestrado na USP de São Carlos e estava prestando alguns concursos. Deborah trabalhando em S. S. do Paraíso (MG). Tudo parecia tão confuso e distante do que pedíamos em nossas orações...
* Leandro, então, presta a prova de doutorado na Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e é aprovado.
Virada do ano, 2013. Decidimos comprar um apartamento e vir pra Uberlândia "de mala e cuia". 
02 de fevereiro de 2013: Leomam sofre um acidente e um extraordinário livramento de Deus!
25 de fevereiro: Leandro estava em Uberlândia com a Deborah pra que ela assumisse um cargo em Monte Alegre de Minas (PROVAB), mas não foi possível devido a mudança da gestão do município. Ficamos tristes inicialmente, mas isso possibilitou que ela fosse remanejada para Uberlândia alguns dias depois, pelo mesmo programa. Como é verdade esta máxima: 'tudo que nos acontece é para o nosso bem' porque nossas vidas estão nas mãos de um Deus, Pai de amor, que tudo pode e se importa comigo e com você.
* Enquanto estavam em Uberlândia, ainda no dia 25 de fevereiro, o diretor da Faculdade de Computação da UFU liga pra Ituverava (SP) informando que o Leandro tinha sido aprovado no concurso público para professor efetivo da UFU e que sua nomeação estava saindo.
Março de 2013: Leandro é empossado como professor na UFU - Monte Carmelo e Deborah inicia o seu trabalho como médica em Uberlândia e, também, seu curso de especialização em Medicina da Família pela UFMG.
* Leandro fica noivo e marca data de casamento com a Cynthia (casaram no dia 05/10/2013).
06 de maio de 2013: meu aniversário e eu ganho mais um presente do Pai. D. Dalila, que trabalhou conosco durante quase 20 anos concorda em vir de Curitiba (PR) pra Uberlândia (MG) me ajudar na mudança. Que ajuda preciosa, que companhia abençoada! 
12 e 14 de Maio: A IPB de Ituverava nos surpreende com uma demonstração de carinho emocionante. Obrigada irmãozinhos da IPB de Ituverava, São Joaquim da Barra, Franca. Vocês ficarão pra sempre no nosso coração. Não queremos nunca perdê-los de vista!
Como é bom pertencer à família de Deus!
Como é bom desfrutar do Seu cuidado!

      Foram tantos os detalhes, tantas as bençãos, intervenção tão miraculosa em nossas vidas que é impossível agradecer a Deus como Ele merece. 
"Que darei ao Senhor por todos os seus benefícios para comigo?" (Sl 116.12)
     Só posso pedir que o Espírito Santo me ajude neste mister e que Deus abençoe a cada um de vocês que tem acompanhado com tanto carinho a nossa jornada, irmãos preciosos, em Cristo Jesus!

Deus maravilhoso, zeloso, que está sempre nos surpreendendo.
Deus que tudo pode e cujos planos jamais serão frustrados (Jó 42.2)!

    Não sabemos os propósitos de Deus, para nossas vidas, em Uberlândia, mas queremos declarar, com toda alegria, como fizeram Seus servos Josué e Isaías: 'Eu e minha casa serviremos ao Senhor. Eis-nos aqui. Usa-nos, Senhor, para Sua honra e Sua glória'.
     
    Ao Deus de Israel, ao nosso Deus, todo o nosso louvor, toda a nossa gratidão.
   

Um comentário:

Alessandra Reis disse...

Regina,
Que bom ter te conhecido mais um pouco, fiquei muito feliz ao saber que fazemos aniversário no mesmo dia.

Alessandra
(Patrocínio)