“... Sob a Tua Palavra lançarei as redes" (Lc 5.5b)


'O Teu caminho, ó Deus, é de santidade.

Que Deus é tão grande como o nosso Deus?

Tu és o Deus que opera maravilhas e, entre os povos, tens feito notório o teu poder" (Sl 77.13-14)


domingo, 23 de setembro de 2012

'Escola Bíblica Dominical'

Vamos à Escola Bíblica Dominical e entenderemos:
 ‘Quem é este que até aos ventos e
às ondas repreende, e lhe obedecem? (Lc 8.25)
Quinze dias de vida: minha mãe, Luiza, me levou pela primeira vez na Igreja Batista de Ribeirão Preto (SP) e me matriculou na Escola Bíblica Dominical (EBD).
De lá pra cá uma longa caminhada, um aprendizado extraordinário e inesgotável com a Palavra de Deus, com a história do povo de Israel, profecias, projeto de Deus para minha e sua vida.

Em julho do 2010, Deus nos deu a inesquecível oportunidade de conhecermos um pouquinho do Egito e de Israel. Então nos deparamos com desertos, caminhos íngremes, pedregosos, sem vegetações. 
Vimos, ao vivo e a cores, locais, cidades, montes já tão familiares, velhos conhecidos desde minha tenra infância. Locais onde habitaram os grandes heróis da minha vida.
Locais áridos, calorentos. Pensamos em Jesus percorrendo as estradas seguido por multidões ou pequenos grupos querendo extrair d’Ele a benção da Sua Palavra; exigindo a Sua atenção, Seus milagres.
A emoção de pensar na dimensão imensurável do amor, da paciência, da misericórdia de Jesus enchia o nosso coração de gratidão, de ternura. Jesus Cristo, Jesus Cristo, Jesus Cristo... impossível demonstrar a gratidão por tudo que fez e tem feito por nós.

Aventurei-me a parafrasear o texto ‘Cristo: o Incomparável!’, escrito por John Edmund Haggai:

Quem é Este que até aos ventos e às ondas repreende, e lhe obedecem? (Lc 8.25): perguntavam os discípulos possuídos de temor e admiração!

Quem é este? Para todo aquele que n’Ele crê (Rm 10.9), Ele é:
O autor e sustentador da vida (Gn 1),
A fonte e o fluir da água que sacia o sedento (Is 44.3),
O sustento, a fartura para o faminto (Jo 6.35),
O refrigério para o fatigado (Sl 23.3),
O alívio para o sobrecarregado (Mt 11.28-29),
A saúde, a cura para o enfermo (Jr 33.6),
A harmonia, o compasso e a emoção para a música (1 Cro 16.27).
O próprio louvor (Dt 10.21),
A pedra fundamental, O alicerce (Ef 2.20),
O Cabeça, a direção (Ef 1.22).

Os memoriais de bênçãos, para o tempo passado (Ml 3.16),
A esperança que gera realizações, no tempo presente (Sl 107.37-38),
Os legados que surpreenderão o tempo futuro (Sl 126.6),

O renovo das misericórdias do Pai na alvorada de cada dia (Lm 3.22-23).
As boas palavras que pululam de alegria na lavra do escritor (Sl 45.1),
A rima, o fulgor, o significado para o poeta (Sl 71.8),
A chuva, o broto, o renovo para a terra (Is 61.11),
A rocha que firma os passos do que vacila (Sl 4.1; 40.2),
O ar que respiro, a paz (Ef 2.14), a alegria, o amor, a resposta.

Ele é O extraordinário, a razão do meu mover, do meu existir (At 17.28),
Ele é tudo pra mim, Deus Emanuel, Deus Presente (Is 7.14).
Deus que ouve, Deus que vê, Deus que participa e constrói minha história (Is 55.6),

Ele é O Cristo, O perdão que tanto necessito (1 Jo 1.9)
O véu rompido (Mt 27.51), O Único caminho que me leva ao Pai (Jo 14.6)
O Alfa e o Ômega, o Primeiro e o Último, o Princípio e o Fim (Ap 22.13).

A ELE E, SOMENTE A ELE, TODA GLÓRIA E TODA A NOSSA ADORAÇÃO!!!
Soli Deo Gloria!!!

Nenhum comentário: