“... Sob a Tua Palavra lançarei as redes" (Lc 5.5b)


'O Teu caminho, ó Deus, é de santidade.

Que Deus é tão grande como o nosso Deus?

Tu és o Deus que opera maravilhas e, entre os povos, tens feito notório o teu poder" (Sl 77.13-14)


quarta-feira, 22 de agosto de 2012

"A inescrutável soberania de Deus"

"... Estende a mão e
pega-lhe pela cauda" (Ex 4.4.)

     Deus, preparando Moisés para sua grande missão, manda que ele lance o seu cajado no chão.
     Ao fazê-lo, o cajado se transforma numa serpente. Moisés foge. Então, o Senhor ordena que ele pegue a serpente pela cauda e, quando ele o faz, na confiança em Deus, ela volta a se tornar cajado (Ex 4.1-5).

O Pr Eduardo M. Coelho, meditando sobre este texto, considerou que, muitas vezes, como Moisés, avaliamos os recursos, os dons, os instrumentos que temos como problemas, perigo e, com medo, fugimos.
Podem ser responsabilidades, tarefas (de pais, cônjuge, profissionais), dinheiro, casa, cursos.
As oportunidades, concedidas por Deus, para serem benção tornam-se motivos de pânico, aflição. Entretanto, devemos enfrentar o medo e pegar a serpente pelo rabo. 

Mas é uma serpente... que medo! Instrumento estranho, diferente do padrão que estabelecemos: desemprego, divórcios, perdas, frustrações, desertos, solidão!
Mas pode ser a ferramenta preparada por Deus para que o Seu propósito se realize. Para nos lapidar, nos amadurecer, fazer de nós filhos melhores, mais preparados, mais capacitados. O Deus que nos chama, nos habilita, sustenta, caminha conosco, provendo cada uma de nossas necessidades. 
A nós cabe marchar, prosseguir, ir transpondo cada pedra no caminho! Às vezes mais rápido, outras vezes mais lentamente. Não no ritmo do companheiro de jornada, mas no nosso próprio compasso, mas sempre sob a direção de Deus:
"Porque os meus pensamentos
não são os vossos pensamentos,
nem os vossos caminhos,
os meus caminhos, diz o Senhor" (Is 55.8)

Se você está sendo desafiado para novos rumos, confirme com Deus este novo caminho, lembre-se do tanto que Deus já fez, do Seu cuidado.
Exercite seus músculos da fé na Academia.
Como fazer isto?
Anote todas os milagres, as bençãos que já desfrutou, que vieram do trono do Pai e agradeça uma a uma.
O mesmo Deus, Pai de amor, está presente, vivo, ativo. A Sua misericórdia, que é a causa de não sermos consumidos, se renovou nesta madrugada. ALELUIA!

Estas lembranças geram esperança, alimentam nossa fé para enfrentar, transpor barreiras, pegar a serpente pelo rabo fazendo, dos recursos disponíveis, ingredientes para uma vida reconstruída, submissa e dirigida pelas mãos excelsas do nosso Deus Soberano! ALELUIA!!!

"Ó profundidade da riqueza, tanto da sabedoria como do conhecimento de Deus!
Quão insondáveis sãos os seus juízos, e quão inescrutáveis, os seus caminhos...

Porque d'Ele, e por meio d'Ele, e para Ele são todas as coisas.
A Ele, pois, a glória eternamente. Amém!" (Rm 11.33)

Nenhum comentário: