“... Sob a Tua Palavra lançarei as redes" (Lc 5.5b)


'O Teu caminho, ó Deus, é de santidade.

Que Deus é tão grande como o nosso Deus?

Tu és o Deus que opera maravilhas e, entre os povos, tens feito notório o teu poder" (Sl 77.13-14)


segunda-feira, 30 de julho de 2012

Você é entusiasmado?

 “Tu me farás ver os caminhos da vida;
na Tua presença há plenitude de alegria,
na Tua destra, delicias perpetuamente” (Salmos 16.11)

Sabe o que significa a palavra ‘entusiasmo’? É mais do que ânimo, exaltação.  
Do grego en (em) + theos (Deus) + asm (ação): Deus presente! Deus ativo! DEUS em nós! Deus dentro de nós agindo, operando!  

Deus em nós, nos ensinando amor, reconhecimento, misericórdia (colocar o nosso coração na miséria do outro). É sentir a dor do outro, é empatia, é alegria contagiante.
Deus em nós, força extraordinária que enche nosso coração de alegria, paz, esperança. 

Deus em nós, capacitando-nos a sonhar, a realizar coisas extraordinárias, a construir uma linda história, a deixar um legado significativo.
Deus em nós, nos animando a prosseguir mesmo diante de barreiras, dificuldades. 
Tem algo melhor? Davi entendeu isto:
“O Senhor é a porção da minha herança...
é mui linda a minha herança.
Bendigo o Senhor, que me aconselha;
pois até durante a noite o meu coração me ensina.
O Senhor, tenho-o sempre à minha presença,
estando Ele à minha direita, não serei abalado.
Alegra-se, pois, o meu coração, e o meu espírito exulta;
até o meu corpo repousará seguro” (Sl 16.5-9)

A presença de Deus me deixa alegre, disposto, fortalecido. O contrário de deprimido, embaçado.
 “Ah, se não fosse Deus que esteve ao nosso lado (Sl 124.1).
Não permita que nada, nem ninguém abafe a Presença de Deus em sua vida!
Qual o segredo?
Focar os olhos, com fé, em Deus. Priorizá-Lo em todo tempo sem negociar os valores eternos, zelando sempre pela santidade, pelo uso do nosso tempo.

Moisés diz: “... Se a Tua Presença não vai comigo, não nos faça subir deste lugar” (Ex 33.15).
É preferível o deserto com Deus a palácios e mesas fartas sem Ele. Em Sua Presença a alegria é plena, há direção, paz, delícias perpétuas (Sl 16.11).

Enxergar Deus nas circunstâncias traz esperança, alegria, ousadia para tomarmos posição.


É a consciência da ação de Deus, da Sua soberania, é saber que não estamos sozinhos. 
É saber que as lutas, a dor vão passar e servirão pra lapidar, polir nosso espírito; para tornar-nos uma pessoa melhor, mais compreensiva, mais confiante, mais dependente do Pai.
“Bendito seja o Senhor que, dia a dia, leva o nosso fardo” (Sl 68.19)

Isto é bom demais, é lindo demais, é encorajador demais.
Leva-nos a sonhar alto, a tomarmos posição.
Fortalece os nossos pés pra enfrentar, pra fazer o extraordinário.
A sermos águias e não galinhas.
A sermos pipoca e não piruá.

“Senhor, perdão pela minha insensibilidade e distanciamento.
Ensina-me a Buscar a Sua Presença, a ser um filho aprovado.
 Nas lutas, renova minhas forças.
Que os meus pés não vacilem e nem se desviem de Seus Santos caminhos.
Quero conhecê-Lo mais e mais.
Quero sonhar os Seus sonhos.
Faz de mim um canal de benção na História que tem delineado.
Em nome de Jesus: Eis-me aqui, envia-me a mim!”

Nenhum comentário: