“... Sob a Tua Palavra lançarei as redes" (Lc 5.5b)


'O Teu caminho, ó Deus, é de santidade.

Que Deus é tão grande como o nosso Deus?

Tu és o Deus que opera maravilhas e, entre os povos, tens feito notório o teu poder" (Sl 77.13-14)


terça-feira, 26 de junho de 2012

'Cavando o seu Reobote - Brota, ó poço!'


                           
Tempos de crise, de fome. Mesmo assim, com tudo contra, Isaque, em terra estrangeira, semeava. Sua semeadura era abençoada por Deus com abundantes colheitas e ele tornou-se próspero, suscitando inveja nos corações (Gn 26).
Isaque cavava poços que eram entulhados ou tomados pelos seus inimigos. Até que cavou um poço e ninguém contendeu com ele. Chamou aquele poço de Reobote que significa ‘espaços abertos’. Finalmente, estava livre para prosperar sem perturbação.

A certeza da provisão de Deus o fazia caminhar e testemunhar sua fé, sem palavras. Agostinho disse:Pregue o evangelho e, se necessário, use palavras’.

Isaque queria ir para o Egito e Deus o impediu. Estava passando por confrontos apesar de estar dentro da vontade de Deus.
Você pode estar farto, exaurido. Tem orado tanto e o livramento que tanto almeja não chega: - ‘Será que Deus me abandonou? Onde está Deus?’
Nestes momentos de inquietude, alicerce o seu coração na promessa de Deus: “...De maneira alguma te deixarei, nunca jamais te abandonarei” (Hb 13.5)

A história de Isaque mostra que enfrentar os desafios, sem desistir, é essencial pra fortalecer nossos pés e preparar-nos para algo novo e excelente, o Reobote de Deus:
“Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram,
nem jamais penetrou em coração humano o que
Deus tem preparado para aqueles que o amam” (1 Co 2:9).

Reobote: Uma senhora procurou, por dois anos, um terreno para construir sua casa. Após muitas tentativas infrutíferas (o proprietário desistia ou vendia para outro), ela alcançou o seu Reobote: uma casa linda, preço excelente, no melhor lugar que ela poderia almejar.
Reobote: Um rapaz perdeu o emprego. Iniciou uma micro empresa que hoje é referencial. Tornou-se um empresário de sucesso, dono de uma franquia.

Sente-se sem recursos, atolado, sem perspectiva? Tem buscado a vontade de Deus? 
Então se alegre e aquiete o coração. 
"Dali partiram para Beer; este é o poço do qual disse o Senhor a Moisés: Ajunta o povo, e lhe darei água, Então, cantou Israel este cântico;
Brota, ó poço! Entoai-lhe cânticos!" (Nu 21.16-17)
Os poços entulhados podem ser a providência do Todo Poderoso para lhe ensinar dependência, para ampliar sua fronteira de modo que novos e melhores caminhos sejam alcançados.
'BROTA, Ó POÇO! Enche com a água da vida, refrigera a minha alma'

‘Pai, sinto-me fraco, abatido.
Fique comigo Senhor, toma conta de minha vida,
dirija os meus passos segundo o Seu querer.
Ensina-me a sonhar os Seus sonhos e a
depender da Sua providência,
sem deixar de fazer o que compete a mim. 
Faz brotar, Senhor, água que sacia, que conforta, que refrigera minha alma.
Em Cristo Jesus, amém!’

Leia mais:
http://destilardosfavos.blogspot.com.br/2011/01/frutificando-no-deserto.html

Nenhum comentário: