“... Sob a Tua Palavra lançarei as redes" (Lc 5.5b)


'O Teu caminho, ó Deus, é de santidade.

Que Deus é tão grande como o nosso Deus?

Tu és o Deus que opera maravilhas e, entre os povos, tens feito notório o teu poder" (Sl 77.13-14)


sábado, 12 de novembro de 2011

Parteiros ou Coveiros?


Jesus Cristo pediu ao Pai: “a fim de que todos sejam um...
como nós o somos; eu neles, e tu em mim.
A fim de que sejam aperfeiçoados na unidade...” (Jo 17.21-23).

“Um fazendeiro comprou um cavalo muito valioso. Entretanto, após um mês, este cavalo adoeceu. O veterinário identificou uma virose e disse que durante três dias ministraria um medicamento e que, se não houvesse melhora, o cavalo teria que ser sacrificado, para não contaminar os outros animais.
         O porco, que escutara a conversa, foi correndo pedir ao cavalo para reagir, para não ser sacrificado: - “Força amigo! Levanta daí, você consegue”.
Na manhã do 3º dia, o porco lutou, com todas as suas forças, para que o cavalo levantasse: - “Cara, é agora ou nunca, levanta logo! Coragem! Upa! Upa! Isso, devagar! Ótimo, vamos, legal, agora mais depressa vai... Fantástico! Você conseguiu. É um campeão!”
        O dono ao ver o cavalo andando, ficou muito feliz e disse: - “Milagre! O cavalo melhorou. Isso merece comemoração... Vamos matar o porco e fazer uma grande festa!”

        Já viu este filme antes? Quantos trabalham nos bastidores e são pouco valorizados e até mesmo ‘deletados’, na primeira oportunidade? 
Às vezes, somos estimulados e, em outras, estimulamos. Mas que, jamais, sejamos aquele que, com palavras duras e autoritárias, destrói iniciativas ou disposição.
“Um ao outro ajudou e ao seu próximo disse: Sê forte” (Is 41.5).

Sempre lembrando que tudo que fazemos deve ser, tão somente, para honra e glória do Pai e a ELE, SOMENTE A ELE, TODA GLÓRIA E TODA A NOSSA ADORAÇÃO!!!
Soli Deo Gloria!!!

Nenhum comentário: