“... Sob a Tua Palavra lançarei as redes" (Lc 5.5b)


'O Teu caminho, ó Deus, é de santidade.

Que Deus é tão grande como o nosso Deus?

Tu és o Deus que opera maravilhas e, entre os povos, tens feito notório o teu poder" (Sl 77.13-14)


terça-feira, 27 de setembro de 2011

“Dúvidas... quem não as tem?





Neste domingo, estivemos visitando nossa filha em Alfenas (MG).  
O Pastor Tato (Jonathan D. de Souza) da IPI, igreja que a  Deborah freqüenta, disse:

“Quando a dúvida bater na sua porta,
abra a porta com as promessas de Deus”.

Dúvidas... quem não as tem?
Quantas vezes nos deparamos com decisões importantes ou sonhos que não se concretizam e a dúvida sobrevém, sufocando, perturbando o nosso coração?
Se não estivermos atentos, ela pode levar até o nosso sono, nossa serenidade.

O que fazer quando a dúvida nos envolve? 
      Conta-se que certo homem estava passando por muitas lutas. Ele foi se aconselhar com um sábio e falava sem parar. O sábio começou a encher a sua xícara de modo que o chá se derramava pelo chão. O homem pediu que ele parasse. O sábio replicou: “Estou 'demonstrando' como está o seu coração. Você está muito cheio de idéias, confuso. Para aprender novos caminhos, amadurecer precisa se esvaziar primeiro e se aquietar”.

Como se esvaziar e aquietar o coração em meio as incertezas?
         Tenho aprendido a ler o livro de Salmos como se fosse uma oração (Salmo por Salmo) e a assistir mensagens de servos de Deus pela internet. Deus vai falando, ministrando as Suas Promessas, penetrando, tratando e, simultaneamente, os meus olhos e o meu coração vão se desviando, se esvaziando das ansiedades, dos medos, das dúvidas.

Posso então me apegar nas promessas de Deus:
"Precisamos aprender a alicerçar
nossas orações e decisões em fatos,
nas promessas, nos mandamentos do Senhor,
e não nos nossos sentimentos, expectativas ou desejos” (Pr Silas A. Cunha
 
Nas dúvidas, nas esperas, lembro-me que não preciso temer más notícias (Sl 112.7) porque tudo cooperará para o meu bem (Rm 8.28): promessa de um Deus fiel!
 
 Lembro-me então:
* Do que Deus já fez, 
* Das Suas promessas.

Mas, que atitude devo tomar?
* Se houver algo a ser feito que encontre amparo na Palavra de Deus, devo fazê-lo sem hesitar (Fp 4.8-9). 
* Se não houver, devo fortalecer minha fé pelas lembranças do zelo de Deus, aquietar o coração e esperar, na certeza de que as Suas Promessas serão cumpridas em minha vida, no devido tempo:
Volta, minha alma, ao teu sossego, 
pois o Senhor tem sido generoso para contigo” (Sl 116.7).  

* “Mas, e quando disponho de várias opções  que não ferem a Palavra de Deus e não sei que direção tomar?”
   Tenho aprendido a orar a Deus e decidir pelo caminho que traz paz ao meu coração:
“Seja a paz de Cristo o árbitro 
em vosso coração...” (Cl 3.15)

Nesta página (Experimentando...) relato 
uma experiência que tive neste sentido:
http://destilardosfavos.blogspot.com/p/experimentando-oh-provai-e-vede-que-o.html

Nenhum comentário: